Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria de Educação realiza VI Mostra de Talentos da EJA

Educação | Em 16/11/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Mostra teve participação de alunos e professores
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes realizou mais uma Mostra de Talentos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, com o tema “Fazendo e Acontecendo na EJA”. O evento teve a participação dos alunos e professores, além de familiares, que prepararam e apresentaram danças, peças de teatro, músicas e poemas.

A Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), faz parte da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais, entre eles alunos com surdez, da Escola Municipal “Desembargador Clotário Portugal”, que apresentaram o teatro de mímicas. Eles são alunos freqüentes de segunda a sexta-feira na sala da EJA e são atendidos individualmente pela professora Vanessa que os auxilia como interprete.

As coordenadoras Rosimeire Aparecida Poli Lopes e Dulcelina de Oliveira afirmam que esse é um evento que acontece anualmente com o objetivo de oportunizar aos alunos da EJA, demonstrar toda capacidade que trazem na bagagem de sua história de vida, além de transmitir todo o aprendizado transmitido pelo professor. Afirmam também que neste acontecimento os alunos se vestem do personagem que está representando e o lúdico se transforma em realidade. ”Por isso o sucesso já há seis anos, sendo que nesse ano as turmas se sentiram muito mais seguros e participativos em relação aos anos anteriores”, disse Rosimeire.

Nesse ano o evento recebeu o coordenador da EJA do Núcleo Regional de Educação, que veio para prestigiar e elogiou o evento e a equipe organizadora, bem como todo o ensino do município. O Secretário de Educação, Paulo Valério diz que a EJA é uma modalidade de ensino que atende aos alunos que não tiveram oportunidades de freqüentar a escola enquanto criança e por isso apresenta um quadro de professores com perfil diferenciado, próprio para atender esses alunos de forma carinhosa.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/185_noticia_secretaria-de-educacao-realiza-vi-mostra-de-talentos-da-eja-

Voltar ao Topo do Site