Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Trabalho Colaborativo é tema de reunião entre equipe do CEMEAR e professores

EDUCAÇÃO | Em 10/02/2015 às 15h23, atualizado em 11/02/2015 às 08h36 Por Assessoria de Imprensa
Os professores da Sala de Recursos Multifuncional Tipo I, professores de Apoio e supervisores das Escolas Municipais estiveram em reunião com a secretária de Educação e equipe do Centro Municipal Especializado de Arapongas (CEMEAR). O encontro entre os profissionais da Educação teve por objetivo instigar a troca de informações e promover um maior contato entre os professores do Ensino Comum e professores especialistas.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, destacou a importância do Trabalho Colaborativo, do qual os professores da Sala de Recursos Multifuncional e demais especialistas, mantêm contato com os professores do Ensino Comum, orientando e auxiliando em relação ao trabalho com os alunos que apresentam alguma necessidade educacional especial. “Essa troca de informações permite a flexibilização e adaptação curricular, de modo que o professor ao planejar sua aula, tenha em vista a necessidade de atingir todos os alunos, inclusive o aluno com NEE, promovendo aprendizagem mais significativa para todos”, disse a secretária. Ela acrescentou pontuando a importância do trabalho das supervisoras para alcançar o sucesso com o Trabalho colaborativo. “A supervisão realiza a interação entre as professoras, garantindo dessa forma o acesso às informações necessárias e respectivamente, a Educação que tanto almejamos”, disse a secretária.

Somando ao objetivo de incentivar o Trabalho Colaborativo, no próximo dia 12, a Secretaria irá promover uma formação para as supervisoras, visando a orientação no planejamento adaptado. Conforme a coordenadora do CEMEAR, Valdelice Leite Pereira Covre, as oficinas terão como tema “Adaptação e Flexibilização Curricular”, com o objetivo de fortalecer o processo de ensino-aprendizagem aos alunos que apresentam necessidade educacional especial.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1856_noticia_trabalho-colaborativo-e-tema-de-reuniao-entre-equipe-do-cemear-e-professores

Voltar ao Topo do Site