Arapongas inicia Semana Pedagógica

EDUCAÇÃO | Em 02/02/2015 às 15h20, atualizado em 02/02/2015 às 15h27 Por Assessoria de Imprensa
Nesta segunda-feira, 02, professores da rede municipal de ensino iniciaram o ano letivo com a abertura da Semana Pedagógica na Igreja Presbiteriana Renovada. O evento que reúne professores, coordenadores, educadores dos Centros Educacionais Infantis e diretores de Escolas Municipais acontece até o próximo dia 4. Durante a abertura da Semana Pedagógica, os diretores eleitos pela comunidade escolar foram apresentados oficialmente para os professores.

Na oportunidade a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toleto, deu as boas vindas a todos os profissionais da rede municipal de Educação. “Eu desejo um ano de muitas alegrias para todos nós. Que possamos construir uma nova história a cada dia, educando nossas crianças e orientando para que sejam cidadãos responsáveis”, declarou a secretária. Ela acrescentou informando aos professores os benefícios que estão sendo analisados para melhorar a vida profissional da classe e destacou que o Plano Municipal de Educação será o principal tema da Semana Pedagógica.

O prefeito interino Pedro Paulo Bazana falou sobre a importância dos professores na vida de todos e desejou sucesso aos profissionais para o período letivo. “A educação é a base de tudo, por isso temos que estar sempre atentos às necessidades. E podemos notar que as coisas estão acontecendo, temos grandes avanços na educação e muitos estudos para gerar melhores condições para nossos professores e alunos. Peço que vocês eduquem com qualidade, segurança e firmeza para que essas crianças sejam os homens do futuro e possam tocar essa nação de forma muito prospera e tranquila”, declarou Bazana.

Estiveram presentes na abertura da Semana Pedagógica a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, o vereador Airton Ademir Bergamo (Batata), o pastor Roberto Braz, além da equipe da Secretaria de Educação. Vale lembrar que aulas retornam na próxima quinta-feira, 05.

Prefeito interino e secretária de Educação promovem a abertura do evento