Polo da UAB de Arapongas abre inscrições para tutor presencial

EDUCAÇÃO | Em 27/01/2015 às 13h50, atualizado em 27/01/2015 às 13h51 Por Assessoria de Imprensa
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância, abriu as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas para atuação como Tutor Presencial junto ao Curso de Licenciatura em Pedagogia, para o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Arapongas.

Conforme especifica o Edital 004/15, a UAB está oferecendo uma vaga de tutor presencial, sendo que o interessado deve ter formação de nível superior, com Licenciatura em Pedagogia. As inscrições acontecem no período de 21 de janeiro a 1 de fevereiro de 2015, devendo ser realizadas online, exclusivamente no endereço eletrônico www.nutead.org/inscricoes. “Neste endereço eletrônico, os interessados também encontram informações mais detalhadas sobre o processo de escolha, com acesso ao conteúdo do Edital”, disse a coordenadora interina do polo, Ana Patricia Viel.

O prefeito interino, Pedro Paulo Bazana falou sobre mais esta fase de consolidação do polo da UAB de Arapongas, lembrando os esforços da Secretaria Municipal de Educação em trazer este benefício para a cidade.”Uma conquista que é fruto do comprometimento da Secretaria de Educação, que não mediu esforços para defender a implantação do polo no município, e atender as adaptações necessárias para o seu pleno funcionamento em Arapongas”, comentou Bazana.

Também tramita junto a UAB a solicitação da implantação dos cursos de educação física, letras e história, os quais, segundo os responsáveis pelo polo de Arapongas estão sendo analisados pelo Sistema.