Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Prefeitura investe em tecnologia para facilitar registros dos prestadores de serviços

FINANÇAS | Em 22/01/2015 às 16h07, atualizado em 22/01/2015 às 16h09 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Finanças está trabalhando para desenvolver e aprimorar o canal utilizado pelos empresários prestadores de serviços para emissão de notas fiscais e demais declarações. O sistema permite a emissão eletrônica dos documentos e facilidades para declaração de impostos como o ISS (Imposto Sobre Serviços).

O gerente de tributação, Sérgio Simplício, explica que o município já disponibiliza a emissão eletrônica e acesso fácil aos contribuintes. “Nós buscamos sempre facilitar o trabalho dos empresários prestadores de serviços, por isso investimos na tecnologia e hoje já temos bons resultados, os quais garantem a desburocratização de muitos processos”, destacou o gerente.

Segundo o secretário de Finanças, Evandro Pochwatka, o recolhimento do ISS torna possível este investimento na tecnologia, que apresenta melhorias aos próprios prestadores de serviços. “O canal utilizado pelo contribuinte permite além da facilidade, uma forma mais ágil para o cálculo do ISS dos empresários prestadores de serviços, alíquota que varia de acordo com a natureza e faturamento dos negócios”, disse o secretário.

O prefeito interino Pedro Paulo Bazana falou sobre a importância de projetos que facilitem o cotidiano dos trabalhadores. “A tecnologia tende a promover o desenvolvimento das empresas, por isso o poder público busca sempre disponibilizar novas ferramentas para os prestadores de serviços”, concluiu Bazana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/1821_noticia_prefeitura-investe-em-tecnologia-para-facilitar-registros-dos-prestadores-de-servicos

Voltar ao Topo do Site