Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Controle de Endemias reforça alerta contra Dengue

SAÚDE | Em 14/01/2015 às 09h39, atualizado em 14/01/2015 às 13h29 Por Assessoria de Imprensa
O primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) de 2015 , realizado entre os dias 5 e 7 de janeiro na zona urbana de Arapongas, apontou um índice 2.0%, o que significa um risco médio para epidemias de dengue. O quadro mais preocupante está nos Distritos de Aricanduva, 3.0% e Campinho 6.3%.

Ainda conforme informações do departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, até a presente data, Arapongas tem 5 notificações de casos suspeitos de Dengue e por isso as equipes de endemia estão reforçando o trabalho de combate e prevenção, principalmente neste período crítico de chuvas intercaladas com temperaturas altas, que proporciona o ambiente ideal para a reprodução do mosquito transmissor da Dengue.

A população também vem sendo convocada a participar destas ações de combate a Dengue, através da adoção de medidas preventivas para eliminar todo e qualquer objeto que possa acumular água, como vasos, pratos, frascos com plantas, bebedouros de animais, pneus e lixo doméstico, diminuindo assim as condições favoráveis para a proliferação dos vetores da doença.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/1813_noticia_controle-de-endemias-reforca-alerta-contra-dengue

Voltar ao Topo do Site