PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito visita CMEI’s que estão de plantão no período de férias

EDUCAÇÃO | Em 06/01/2015 às 09h45 - Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta segunda-feira, 05, o prefeito Padre Beffa acompanhado da secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, visitou dois do quatro Centros de Educação Infantil (CMEI) que estão de plantão no período de férias. O atendimento às crianças nesta época do ano é mais um proposta do prefeito Padre Beffa, que junto à Secretaria de Educação forneceu aos pais quatro CMEI’s em locais estratégicos no município. As famílias informaram a necessidade do atendimento mesmo nas férias e as crianças foram encaminhadas para um dos Centros de plantão mais próximo.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, visitou os outros dois CMEI’s no período da manhã e explica que estes foram selecionados conforme a localização, sendo os Centros de Educação Infantil, Padre Paulo Speiser no Jardim Lorena, Izaura Santos Vieira no Alto da Boa Vista, Ismênia A. Grassano na região central e Maria A. Fernandes Weis no Conjunto Del Condor.

“Os pais que necessitavam do atendimento no período de férias foram orientados a solicitar a vaga, diante as demandas nós verificamos os CMEI’s mais próximos para as famílias. E assim que todos os Centros de Educação Infantil retornarem das férias as crianças serão remanejadas aos CMEI’s de origem. Esta é mais uma determinação do prefeito, visando o bem das famílias araponguenses”, destacou a secretária.

Para o prefeito Padre Beffa o plantão dos quatro Centros atendem a necessidade da população e tranquiliza os pais que não tem onde deixar os filhos para trabalhar. “Os pais precisam trabalhar para garantir melhorias de vida para toda a família e para isso, necessitam de um lugar para que seus filhos sejam cuidados e educados. Mesmo no período de férias muitos pais carecem do atendimento nos CMEI’s, por isso esta iniciativa”, concluiu o prefeito.