Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Guardas Municipais passam por renovação de porte de arma

SEGURANÇA | Em 05/01/2015 às 16h53 - Por Assessoria de Imprensa
Quarenta e um Guardas Municipais de Arapongas participaram no final do ano passado de treinamento técnico operacional, como parte do processo de renovação funcional do porte de arma. Além do teste, os guardas municipais também foram submetidos a uma avaliação psicológica.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Antonio Glênio de Oliveira Machado, o processo é realizado a cada dois anos como forma de reavaliar o preparo e a qualidade técnica dos Guardas que utilizam armas letais, com vistas à renovação de seu porte de arma, trazendo desta forma mais tranquilidade e segurança para a população.

A lei 13.022/2014, que permite porte de arma de fogo por guardas municipais, foi sancionada em agosto do ano passado e além da segurança patrimonial, as guardas passaram a ter poder de polícia, podendo atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/1800_noticia_guardas-municipais-passam-por-renovacao-de-porte-de-arma

Voltar ao Topo do Site