Governo discute lançamento do Bom Negócio Paraná em Arapongas

Indústria e Comércio | Em 27/03/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Técnicos da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 26, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas, uma nova rodada das reuniões preparatórias para o lançamento do programa Bom Negócio Paraná, que tem por objetivo assegurar a capacitação gerencial e crédito subsidiado para microempresas e empresas de pequeno porte do Estado. Também participaram representantes de Apucarana, Cambé, Cornélio Procópio e Ibiporã.

Conforme Mario Dória, coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, a meta do programa é atender 35 municípios em 2012 e chegar em 2014 com a totalidade dos municípios paranaenses atendidos, atingindo 60 mil micro e pequenos empreendimentos formais e informais.

Ele acrescenta que as linha de crédito serão ofertadas pelo Banco do Empreendedor da Agência de Fomento.” Quanto mais capacitado o empreendedor, mais barato será o juro, que vão variar entre 0,58% a 1,1% ao mês”,acrescentou Dória, finalizando que, esta série de reuniões também serve para discutir a implantação dos Fóruns Regionais das Micro e Pequenas Empresas, direcionados para as políticas públicas de benefício ao setor.

Reunião preparatória para o lançamento do Programa Bom Negócio Paraná