Vigilância Sanitária organiza evento sobre prevenção de acidentes

Segurança no Trabalho | Em 24/11/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Evento mostrou a importância da prevenção de acidentes no trabalho
A prefeitura de Arapongas, através do departamento de Vigilância Sanitária (VISA), realizou recentemente no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, um evento direcionado para a importância da prevenção de acidentes no trabalho. A ação também teve a participação do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas (Fetraconspar).

Nos estandes montados na Praça da Matriz, a população pode conhecer mais detalhadamente alguns aspectos que regem a segurança do trabalho, que segundo o gerente da VISA, Edgar Vidotto, nada mais é que um conjunto de medidas técnicas, médicas e educacionais, empregadas para prevenir acidentes, eliminando condições inseguras do ambiente de trabalho e instruindo trabalhadores na implantação de práticas preventivas.

Conforme uma das coordenadoras do evento, a técnica de segurança da VISA, Marta Murinelli, além de divulgação através de panfletos, também aconteceram palestras ilustradas com vídeos tratando sobre noções básicas de segurança, causas de acidentes de trabalho e a competência do município e da Vigilância Sanitária na saúde do trabalhador. Também participaram o engenheiro de segurança e inspetor do CREA, Michael Abil Russ e a enfermeira Amanda Cestari Ascencio Pontin, do setor de Epidemiologia da prefeitura.