PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Novos segmentos poderão aderir ao Microempreendedor Individual

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 18/12/2014 às 14h05, atualizado em 18/12/2014 às 14h09 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo informa que a partir do dia 01 de janeiro de 2015, novas atividades poderão aderir ao Microempreendedor Individual (MEI), modelo de formalização que contempla trabalhadores que faturam até R$ 60 mil por ano. Nas novas atividades estão os cuidadores de animais, diaristas, guarda-costas, instaladores e reparadores de cofres, trancas e travas de segurança, piscineiros, seguranças independentes, profissionais de transporte intermunicipal de passageiros sob frete em região metropolitana, de transporte intermunicipal e interestadual por navegação fluvial e vigilante independente. A inclusão foi aprovada pela Resolução nº 117 do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), que regulamenta algumas das alterações da lei 147/14.

Outro ponto de destaque na resolução, é a adoção de limite extra para exportação de serviços que, a partir de 2015, passa a contar com dois limites para enquadramento no Simples Nacional: R$ 3.6 milhões no mercado interno e mais R$ 3.6 milhões para exportação de mercadorias e de serviços para o exterior.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, essa resolução veio em um momento oportuno aos Microempreendedores do Município de Arapongas, haja vista que as atividades informadas acima não eram contempladas no atual modelo e possuem grande demanda no município e região.

O prefeito Padre Beffa destaca a nova oportunidade para o público araponguense. “Com a inclusão de novos segmentos no Microempreendedor Individual mais pessoas poderão ter acesso às informações e respectivamente, poderão desenvolver seus negócios, gerando mais empregos e qualidade de vida a toda a população”, disse.

Interessados em se formalizar como Microempreendedor Individual deverão procurar a Sala do Empreendedor no hall da Prefeitura Municipal sito a Rua Garças, 750 — Centro — Arapongas, Paraná diretamente com a Sra. Vilmara.