Educação infantil realiza formatura do Pré II

EDUCAÇÃO | Em 28/11/2014 às 15h04 - Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação realizou nesta quinta-feira, 27, a cerimônia de formatura dos Centros Municipais de Educação Infantil. Cerca de 600 crianças concluíram a primeira etapa pré-escolar e no próximo ano irão iniciar o primeiro ciclo do ensino fundamental nas escolas municipais. Os CMEI’s apresentam um ambiente para o desenvolvimento de relações sociais, sentimentos e afetos, bem como o desenvolvimento motor infantil.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, agradeceu a presença de todos e em especial dos familiares. “Quero agradecer vocês pais por fazerem parte desta história e terem confiado suas crianças que são preciosas demais para nós. Hoje nossas crianças encerram a educação infantil e a partir do ano que vem iniciarão uma nova etapa e isso é motivo de muita alegria para todos nós. Agradeço nossas educadoras, coordenadoras e toda a equipe da educação por mais um ano de muita dedicação às nossas crianças”, declarou a secretária.

O prefeito Padre Beffa destacou para os pais que a intenção da Secretaria de Educação junto a administração é proporcionar conhecimento às crianças para que elas cresçam educadas e respeitadoras. “Nosso trabalho é dedicado aos seus filhos para que possam receber já como crianças as primeiras sementes do conhecimento e educação, para que possam desde já voltar-se para o futuro. Parabéns aos pais, educadoras e a toda a equipe da Secretaria por oferecer educação às nossas crianças”, concluiu o prefeito.

Formatura teve o brilho especial das crianças junto às autoridades