Arapongas soma forças no Dia Mundial de Luta contra a Aids

Saúde | Em 01/12/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Depto de Epidemiologia coordenou as atividades em Arapongas
A prefeitura de Arapongas, através do Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, ocorrido neste dia 1 de dezembro.

A ação esteve centralizada na Praça da Matriz Nossa Senhora Aparecida, através de orientação, panfletagem e distribuição de preservativos e envolveu profissionais lotados no Centro de Testagem e Acompanhamento do Departamento de Epidemiologia. Na oportunidade também foi utilizado um caminhão de som, que percorreu a Avenida Arapongas divulgando mensagens de orientação e prevenção da AIDS, uma doença que a cada ano contamina milhares de pessoas no mundo inteiro.

SERVIÇO
O Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA), também incentiva a população a realizar, de forma consciente, voluntária e espontânea, o teste anti-HIV.Para isso basta comparecer no período da manhã na sede do CTA, localizada na Rua das Pombas, número 1294, munido do RG. O resultado sai no mesmo dia.