Escolas de Arapongas recebem premiação do projeto Televisando o Futuro

EDUCAÇÃO | Em 12/11/2014 às 12h26 - Por Assessoria de Imprensa
Nesta terça-feira, 11, duas Escolas Municipais foram premiadas no Concurso Cultural Televisando o Futuro do grupo RPC. O tema do projeto deste ano foi “Pluralidade Cultural”, mais uma vez com o objetivo de propor iniciativas de reflexão e ação que contribuem com a formação crítica de crianças e jovens, alunos do Ensino Fundamental em escolas públicas municipais e estaduais situadas na área de abrangência do projeto. O Concurso foi lançado em fevereiro deste ano e ao decorrer do período letivo professores e estudantes debateram e trabalharam os assuntos a partir de reportagens veiculadas nos telejornais da RPC TV.

O prefeito Padre Beffa esteve presente na premiação acompanhado da secretária de Educação e representantes da Secretaria e das escolas. O prefeito parabenizou as escolas, professores e alunos pela dedicação e participação no projeto. De acordo com a coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, esta é mais uma ação importante para aprendizagem, pois trabalha as diferenças e os valores dentro da pluralidade cultural vivida.

Na categoria Ilustrador Mirim a aluna destaque no município foi Alana Isabelly de Lima, estudante do 2º ano na Escola Municipal Professora Diomar de Oliveira Pegorer, orientada pela professora Lúcia Bueno Ribeiro. Já na categoria Cartunista Mirim destaque para Alex André Cesário, aluno do 5º ano na Escola Municipal Padre Chico, orientado pela professora Janna Bartira Berti Lourenço, que além de orientar os alunos garantiu o 2º lugar na categoria Professor Transformador, no âmbito regional.

A secretária, Elizabete Humai de Toledo, demonstrou satisfação e reconhecimento a todos os professores e alunos que se dedicaram ao projeto, que tem como objetivo a reflexão e a cidadania. “Graças ao comprometimento de toda a equipe educacional estamos formando cidadãos conscientes, cada projeto é uma nova história que tem sido concluída com vitória. Estamos muito felizes com este resultado”, destacou a secretária.

Prefeito ressaltou o bom trabalho na orientação dos alunos e parabenizou as educadoras