Prefeitura atende reivindicações no Flamingos

ADMINISTRAÇÃO | Em 10/11/2014 às 15h10, atualizado em 10/11/2014 às 15h29 Por Assessoria de Imprensa
Giinásio Mateus Romera na Loro Verde
Atendendo solicitação de moradores do Conjunto Flamingos, na última quarta-feira, 6, representantes do Departamento de Trânsito, Secretaria de Obras, Codar, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Finanças se reuniram com comerciantes das Ruas Albatroz Real e Rua Loro Verde, para discussão de melhorias daquele perímetro.

Na oportunidade foram feitos esclarecimentos e definido a implantação de sinalização viária para o cruzamento entre estas duas importantes vias do bairro. Os trabalhos serão iniciados na segunda quinzena do mês de novembro, onde a Codar fará recapeamento asfáltico da Rua Loro Verde no trecho do Ginásio de Esportes Mateus Romera até a Rua Dançarino Negro, posteriormente será implantada nova sinalização. Também serão regulamentadas vagas de Parada Rápida e Carga e Descarga, e ainda, a Rua Albatroz Real terá uma faixa de estacionamento em um dos lados com duas pistas de rolamento.

Na oportunidade, o setor de postura urbana da Secretaria de Finanças orientou comerciantes quanto a utilização das calçadas para comércio, sendo que conforme Código de Posturas do Município de Arapongas, Lei 3292/2009, em seu Art. 253 estabelece que, é vedada a ocupação dos passeios públicos com qualquer objeto, a não ser com expressa autorização da Administração municipal e atenderem, no mínimo, aos seguintes requisitos: ocuparem apenas a parte do passeio correspondente à testada do estabelecimento para o qual foram licenciadas; deixarem livre, para o trânsito público, uma faixa de passeio com largura não inferior a 50% (cinquenta por cento) do total do passeio; não se constituírem em obstáculos aos pedestres e cadeirantes e serem removíveis. Vale lembrar que cabe penalizações no descumprimento desta legislação.

Rua Albatroz Real, via de acesso da entrada do Flamingos aos bairros
Loro Verde, cruzamento com a Albatroz Real - centro de comércios na região