Forças Integradas lançam operação de Natal

Segurança | Em 05/12/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Delegado, Secretário de Segurança e Comandante da PM definem estratégias para Operação
As forças integradas de segurança de Arapongas, composta pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros iniciaram no dia 5 uma operação para reforçar o policiamento em áreas onde há concentração de comércio. Denominada de “Operação Papai Noel”, a ação vai até o dia 24 de dezembro com a intenção de evitar roubos e furtos a pessoas neste mês em que se comemoram as festas de final de ano.

A operação foi lançada oficialmente na manhã desta segunda-feira, dia 5, na sede da Secretaria Municipal de Segurança e segundo o major Arduin, serão utilizados cerca de 40 policiais, que atuarão nas regiões de maior concentração de consumo, tanto na região central como em bairros da periferia. ”Duplas de agentes a pé farão rondas em áreas com maior movimentação de pessoas, visando sua segurança e tranqüilidade neste período de festas”, acrescentou o major.

Ainda conforme o major serão montadas bases de operação em pontos estratégicos, principalmente na Praça da Matriz, para aumentar o atendimento à população. “Em bairros com concentração de comércios, também haverá este reforço”, diz Arduin, acrescentando que no final do ano, pequenos roubos e furtos crescem e a desatenção contribui para isso. “Nós faremos nossa parte, mas a população também pode fazer a dela tomando certos cuidados”, concluiu".

Além do secretário de Segurança, participaram do lançamento da operação, o delegado Walter Helmut e o comandante da 7º CIA Independente da Policia Militar, Major José Luiz.

Serviço
Operação “Papai Noel” vai de 05 a 24 de dezembro, através de operações para reforçar o policiamento nas principais regiões comerciais de Arapongas

Dicas úteis
1) A Sestran recomenda à população que evite manusear dinheiro em locais movimentados; retire somente quantias necessárias.

2) Não deixe o dinheiro em locais de fácil acesso para ladrões; fique atento a bolsas e carteiras e procure evitar esbarrões; evite ostentar jóias e proteja sua senha ao utilizar cartões de crédito.

3) Aos comerciantes o conselho principal é alternar os horários de transporte de valores, dificultando assim o assalto de malotes.