PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Corrida da Indústria fecha o “Circuito de Corridas Rústicas Cidade dos Pássaros” de 2014

ESPORTE | Em 20/10/2014 às 15h28 - Por Assessoria de Imprensa
Os atletas melhores colocados do Circuito vão representar Arapongas na São Silvestre
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Esporte fechou o “Circuito de Corridas Rústicas” deste ano com a realização da IV Corrida da Indústria. Realizada em parceria com Sesi, Academia Mundo Fitness, Zaz Perfumaria - Léo Cosméticos e Loja Royal, o evento mais uma vez atraiu centenas de atletas de Arapongas e toda região, que lotaram o centro da cidade na manhã deste domingo, (19). A concentração e premiação aconteceram na praça em frente ao Espaço Cidadão. Já a prova de 5 e 10 Km aconteceu pelas principais ruas do centro da cidade.

Ao todo, 381 atletas participaram da corrida, com destaque para as ótimas colocações dos araponguenses que marcaram presença. O prefeito Padre Beffa participou do evento e deu a largada da prova. Ele falou sobre a importância de incentivar nossos atletas. “Percebemos neste ano como Arapongas vem crescendo no cenário esportivo regional, e é fundamental para esta administração incentivar cada vez mais nossos atletas para que levem o nome de nossa cidade e conquistem bons resultados”.

O secretário Esporte, Professor Ricardo Gonçalves, comemorou o sucesso de mais um evento na cidade. “A organização do evento foi muito elogiada pelos atletas por causa da qualidade do circuito e da premiação. Isso nos incentiva a melhorar cada vez mais e continuar a trazer para a população essa ideia de um estilo de vida saudável”, disse.

O Circuito de Corridas está dividido em 3 etapas. Na primeira etapa realizada, o Festival Ecológico, dia 08 de junho, todos os participantes ganharam 100 pontos. Já as duas outras provas — A Corrida Noturna que ocorreu dia 14 de setembro e a Corrida da Indústria deste domingo - classificaram por pontos os três melhores de nas categorias masculino e feminino. Estes atletas serão patrocinados para representar Arapongas na tradicional Corrida São Silvestre. Mas para ter direito a esta premiação o atleta deverá, obrigatoriamente, ser morador de Arapongas e ter participado das 3 provas do Circuito. O regulamento da competição está disponível no site da Secretaria de Esporte: www.arapongas.pr.gov.br/esporte. O resultado oficial com os nomes dos atletas que irão representar Arapongas na São Silvestre deve ser revelado na próxima semana.

O Prefeito Beffa realizou a largada da prova
A Corrida da Indústria foi realizada pelas principais ruas do centro da cidade
Beffa posa ao lado dos competidores
O Prefeito Beffa junto aos secretários Pedro Nazário e Ricardo Gonçalves e também os diretores