Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Aumento salarial dos professores será discutido no Segundo Professorar

EDUCAÇÃO | Em 14/10/2014 às 16h21, atualizado em 15/10/2014 às 13h10 Por Assessoria de Imprensa
O Ministério da Educação anunciou o reajuste de 8,32% para os professores da rede de ensino fundamental e médio. Em Arapongas a classe já recebia o piso acima da média nacional, o que possibilitou o repasse geral ao servidor em 7%. A correção de 1,32% foi encaminhada para Câmara de Vereadores após o estudo do impacto financeiro e aguarda análise do Poder.

Segue ainda em processo o novo plano de carreira dos profissionais do magistério que foi elaborado por um grupo de professores filiados aos dois sindicatos da categoria, a APP Sindicato e o SISPAMA. Este grupo encaminhou o projeto elaborado para a Secretaria de Educação que após ato contínuo, encaminhou à Procuradoria Jurídica do município e à Secretaria de Finanças para que se procedessem as análises legais e impactos financeiros, a fim de submeter ao prefeito para posterior encaminhamento a Câmara dos Vereadores.

A programação do Segundo Professorar irá promover vários eventos durante esta semana, e especificamente nesta quarta-feira, 15, haverá uma missa em ação de graças ao Dia do Professor no Santuário Nossa Senhora Aparecida às 19h30. Na quinta-feira haverá um encontro especial no Carpe Diem com início às 17h, onde serão tratados vários temas pertinentes ao interesse da classe como o Plano Municipal de Educação; o próprio Plano de Carreira; haverá conversa literária; momentos culturais e um jantar em homenagem ao Dia dos Professores com animação da Banda Lótus Acústico e sorteio de brindes. Na sexta-feira os professores se encontrarão no Happy Hour com Marcus Comar "MPB” no Mercado Municipal às 20h.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/1661_noticia_aumento-salarial-dos-professores-sera-discutido-no-segundo-professorar

Voltar ao Topo do Site