Prefeito assina convênio com Governo do Estado e disponibiliza imóvel para a 22ª Subdivisão Policial

ADMINISTRAÇÃO | Em 03/10/2014 às 14h40 - Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas através da Secretaria de Segurança Pública realizou nesta sexta-feira, 03, o cerimonial de assinatura do convênio que prevê a cessão para uso do imóvel destinado a instalação da 22ª Subdivisão Policial do Município de Arapongas. Estiveram presentes no evento representantes de diversos segmentos da sociedade araponguense, além de autoridades municipais e do Estado. O termo de convênio, assinado entre o Prefeito Antônio José Beffa e o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Dr. Riad Braga Farhat, que esteve representando o secretário de Estado de Segurança Pública, Dr. Leon Grupenmacher, formaliza a ordem de uso do imóvel de 1.575 metros quadrados, localizado na rua Marabu, número 552, no centro da cidade.

A instalação da subdivisão aumenta o leque de atendimentos da segurança e alivia o setor administrativo do sistema atual da polícia. O município também deve receber mais investimentos como novas viaturas e maior efetivo policial. Além disso, Arapongas passará a atender delegacias subordinadas de alguns municípios da região, lavrando boletins de ocorrência, colhendo depoimentos e autuando prisões em flagrante.

Em seu pronunciamento, o delegado geral da Polícia Civil do Paraná falou sobre a importância de Arapongas no cenário estadual. “A 12ª cidade do Paraná em arrecadação não pode mais ficar subordinada a outros municípios, e com esta subdivisão instalada, importantes investimentos devem ser direcionados para cá”, afirmou Dr. Farhat.

O Prefeito Antônio José Beffa falou sobre o crescimento da cidade e a necessidade de mais investimentos em segurança pública. “Arapongas é uma cidade pujante, em pleno crescimento, atraindo diferentes pessoas de diversas regiões. Em breve seremos 114 mil habitantes e precisamos nos esforçar para oferecer uma cidade segura a todos”, disse. Ainda durante seu pronunciamento, Beffa cobrou mais uma vez do governo do Estado uma solução para a situação carcerária do município. “Resolver a questão da superlotação na delegacia de Arapongas é outra necessidade urgente para o município”, cobrou o prefeito.

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas Dr. Osvaldo Damião Veiga Filho lembrou o esforço coletivo para a conquista da subdivisão policial para o município e agradeceu a todos. “Quero aqui agradecer o esforço e a colaboração de todos para esta conquista, as entidades, vereadores, secretários municipais e ao nosso prefeito, que juntamente com o conselho lutaram pela instalação da subdivisão em nossa cidade”.

Prefeito destaca que a necessidade local de investir mais em segurança pública