Professores de educação física participam de curso de capoeira

EDUCAÇÃO | Em 29/09/2014 às 14h16, atualizado em 29/09/2014 às 14h18 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação realiza reuniões mensais com os professores de educação física da rede municipal de ensino e nesta sexta-feira, 26, o encontro promoveu ainda a capacitação, através de um curso que teve como tema “CAPOEIRA - Contextualizando a Lei nº 10.639”. O curso foi ministrado pelos professores Mauro Pereira dos Santos e Luiz Pereira dos Santos, também conhecido como Professor Pererê do grupo de Capoeira GERAÇÃO BRASIL da cidade de Londrina do Mestre Cidinho e Mestrando Alexandre.

Segundo a Coordenadora de Educação Física, Patrícia Regiane Scalone Vicentin, o curso veio ao encontro das necessidades dos professores e como preparação para a Semana da Cultura Afro que acontece todo mês de novembro nas escolas da rede. “Esses encontros enriquecem o conhecimento dos professores e respectivamente, o conteúdo aplicados em sala de aula, tendo sempre como foco o melhor atendimento ao nosso educando”, destacou a coordenadora.