Alunos concluem cursos de espanhol básico e cabeleireiro assistente

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 18/09/2014 às 15h21, atualizado em 18/09/2014 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com SENAC/PRONATEC realizaram a entrega dos certificados para os alunos que concluíram gratuitamente os cursos de espanhol básico e cabeleireiro assistente. A cerimônia de formatura aconteceu nesta quarta-feira, 17, onde os alunos foram parabenizados pelas autoridades presentes.

A secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, ressaltou que um dos objetivos da Secretaria junto a administração é dar oportunidades para que os munícipes possam crescer profissionalmente e melhorar a qualidade de vida de suas famílias. “Parabéns aos alunos e professores, agradeço a dedicação de cada um de vocês. Que de hoje em diante vocês tenham uma melhor perspectiva de vida e busquem sempre mais”, declarou a secretária.

O curso de espanhol contemplou técnicas para desenvolver a comunicação do idioma no ler, falar, ouvir e interpretar, desde o nível iniciante até o básico. O curso de cabeleireiro assistente capacitou os alunos em técnicas de serviços auxiliares de cabeleireiro com análise prévia da fisionomia e de acordo com a ocasião e necessidades do cliente, por meio de situações reais de trabalho.

O prefeito Padre Beffa prestigiou a cerimônia de formatura e parabenizou a iniciativa dos alunos em buscar os cursos para aprimorar conhecimentos e garantir um melhor espaço no mercado de trabalho. “Se vocês estão aqui é porque são inquietos, ou seja, buscaram crescer e não se acomodaram. Parabéns a todos, desejo sucesso e espero que vocês continuem sempre inquietos, este é o primeiro passo de uma grande carreira”, enfatizou o prefeito.

Estiveram presentes também a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, a qual foi a coordenadora dos cursos que finalizaram, a coordenadora dos novos cursos Lorraine Sibila Teixeira Petreli, o gerente executivo do SENAC, Agnaldo Alves, além de autoridades legislativas.