PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

III SARAU Cultural marca programação do FESTAR

CULTURA | Em 18/09/2014 às 13h52, atualizado em 18/09/2014 às 14h00 Por Assessoria de Imprensa
Homenagem, músicas e exposição de artista marcaram o sarau
O Festival de Todas as Artes de Arapongas (FESTAR) apresentou em sua programação, nesta terça-feira, uma homenagem do III SARAU Cultural Sabima ao Professor Joel Ribeiro de Camargo, nome conhecido nos meios acadêmicos do município. Entre sua trajetória destacam-se as edições dos romances “O Preço da Razão” - 2007, “A Lenda do Canto da Araponga” - 2007 (Infantil) e “Manual de Escola Bíblica Dominical” - 2001.

O evento contou ainda com a participação do escritor e poeta Otávio Bellançon, que sempre gostou de escrever versos e poesias e aproveitou para o lançar o seu livro “Pensamentos e Poesias, Frases e Fantasias”. A noite foi contemplada por apresentações artísticas com músicas e exposição de artes, com o Artista Plástico Billy Silveira, sob influência de Adolfo Ramos Schimika, mais conhecido como “Artista”. Em seus trabalhos Billy desempenha a técnica de pintura com bambu e atualmente entalhado com aplique. Teve suas obras em exposições por diversos países: Japão, EUA, Noruega, Polônia. Há mais de 40 anos produzindo arte, também se destaca como músico e ator.
As apresentações e participações artísticas da noite:
- Maria Cristina Mandes Rodrigues (Cristina Mendes) - Flautista, acompanhada pelo professor de teclado Alex Bellançon, da Academia de Música Toque e Talento. Apresentaram peças musicais em um Duo de Flauta Doce, Flauta Soprano e Teclado;
- Apresentando “A Lenda do Canto da Araponga”: Ivone Rodrigues e Ana Beatriz Rodrigues (Funcionária do Setor Infantil da Biblioteca Municipal e sua filha), acompanhada pela professora de música Eliana Maria da SECLE;
- Naici Vasconcelos, Sérgio Donadio, Janderson José da Cunha, Luiz Carlos Locatelli com declamação de Poesias;
- Márcio Gouveia, apresentação de música e violão;

E a programação do FESTAR continua movimentando a cidade. Confira a programação dos próximos dias:
- 18 de setembro: 08h30 e 13h30 Teatro Infantil: O Sonho de Flora - Escola de Teatro Tecno Humman no Vianinha
18h FESTAR na Feira da Lua "Encontro de Saberes" - Bateria da Escola de Samba Unidos de Arapongas, Mestre Xideu.
21h30 Espetáculo de Stand Up Comedy, Tadeu e convidados no Vianinha, classificação 16 anos.

- 19 de setembro: 08h30, 13h30 e 20h Teatro Infantil Pluft o Fantasminha, Grupo EMA
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado "Encontros", homenagem à Elba Ramalho, Morais Moreira, Belchior e Zé Ramalho.

- 20 de setembro: 10h Ciranda Cultural na Avenida Arapongas. 11h Teatro Infantil "Saltimbancos, Grupo Viagem à Fantasia. 9h às 12h Feirinha, ARTEARA. 20h Teatro: Misererê, Cia de Artes Magnificat no Vianinha. Classificação 14 anos.
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado "Dancing Days" - Frenéticas na Pista.

- 21 de setembro: FESTAR no Parque dos Pássaros. 9h30 Teatro Infantil "Boi Mamão" - Grupo Viagem a Fantasia. 10h Feirinha de Artesanato, ARTEARA. 11h Oficina de PIPA.
14h Oficina de Arte Mural e apresentação HIP HOP no Galpão Cultural. 15h Apresentação de Bandas - ROCK no Parque
20h Teatro Contemporâneo VOLUPTAS, Grupo EMA, classificação 16 anos.
21h30 Cult Bar: Encontro no Mercado "FESTAR EM FESTA". Balada Brasileira, encerramento do Festival.