PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Guarda Municipal participa de curso de reciclagem de defesa pessoal

SEGURANÇA | Em 16/09/2014 às 16h02 - Por Assessoria de Imprensa
A qualidade e importância do curso remetem ao bem-estar da população
Durante os dias 13 e 14, a Guarda Municipal de Arapongas passou por mais uma etapa de um amplo curso de reciclagem iniciado em agosto e que tem por objetivo fortalecer sua qualificação no trabalho e proporcionar mais segurança, tranquilidade e bem estar para a população de Arapongas.
Desta vez os GM´s participaram de um curso de reciclagem de Táticas Defensivas com o 1° Tenente João Serpa da Polícia Militar, que possui muitas qualificações adquiridas durante os 8 anos de atuação no BOPE - Batalhão de Operações Especiais, de Curitiba.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Glênio de Oliveira Machado, nesta etapa do curso, o objetivo foi proporcionar maior treinamento aos Guardas Municipais, em termos de defesa pessoal e condicionamento físico, sendo que eles também receberam aulas sobre técnicas de abordagem de veículos. Todo o efetivo passou pelo treinamento sendo divididos em duas turmas em horários diferentes para que um efetivo permanecesse sempre nas ruas para a segurança da população. "Este treinamento foi de grande aproveitamento, mantendo nossos Guardas Municipais cada dia mais capacitados para as mais diversas situações enfrentadas no dia a dia de trabalho, no âmbito de manter a segurança da nossa sociedade", informou o secretário.

O Curso de Reciclagem da Guarda Municipal teve início no dia 27 de agosto e deve se estender até meados de novembro. Constam no cronograma o treinamento de técnicas de abordagem, procedimentos operacionais, condução tática das viaturas, noções jurídicas, policiamento comunitário, táticas defensivas, socorros de urgência, defesa civil, direitos humanos e armamento e tiro, sendo este caso, direcionado para os 48 Guardas Municipais que utilizam armamento letal.

O prefeito padre Beffa falou sobre a qualidade do Curso e na importância que ele representa para o aprimoramento de uma Guarda Municipal cada vez mais voltada para a defesa e bem estar da população. "Nossa Guarda Municipal já é considerada uma importante aliada da população e com certeza este curso vai proporcionar uma qualificação ainda maior, resultando em uma prestação de serviço de altíssima qualidade para a população", comentou o prefeito.