Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Curso de culinária abrange receitas de derivados de leite

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 09/09/2014 às 10h59, atualizado em 09/09/2014 às 14h26 Por Assessoria de Imprensa
Os alunos instruiram-se nos procedimentos corretos de manipulação para melhor qualidade
A Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional em parceria com o SENAR promoveu um curso de culinária com derivados de leite. O curso foi ministrado pela instrutora Maria de Fátima Bueno Bitencourt durante dois dias. Na primeira etapa cerca de 12 participantes receberam informações sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo de alimentos a fim de garantir a qualidade e eficiência nutricional. Já a segunda etapa os participantes aprenderam na prática receitas diárias, de derivados de leite, ricas em nutrientes que compõem uma alimentação saudável.

O curso é mais uma iniciativa da parceria entre as secretarias de Segurança Alimentar e Nutricional e Assistência Social com o Sindicato Rural que além de proporcionar diversas oficinas na zona rural, tem ainda proporcionado orientações à população na zona urbana com o mesmo objetivo, garantir o aprimoramento pessoal, profissional e uma alimentação saudável e segura às famílias levando informações essenciais.

Para o prefeito Padre Beffa as informações prestadas nos cursos de culinária têm influenciado bons hábitos alimentares nas famílias dos participantes, uma vez que além de receitas ricas em nutrientes o curso abrange procedimentos corretos de manipulação e armazenamento de alimentos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1584_noticia_curso-de-culinaria-abrange-receitas-de-derivados-de-leite

Voltar ao Topo do Site