Cooperativa de laticínios do Assentamento Dorcelina Folador recebe veículos

AGRICULTURA | Em 02/09/2014 às 16h34, atualizado em 02/09/2014 às 16h54 Por Assessoria de Imprensa
Secretário de Agricultura junto ao vereador orienta para os fins de uso legais dos bens
A prefeitura de Arapongas por intermédio da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), entregou 04 veículos utilitários zero quilômetro para a Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa - COPRAN, localizada no Assentamento Dorcelina Folador, sendo eles 03 furgões e 01 Picape. A cooperativa produz queijo mussarela, iogurte, bebidas lácteas e leite em saquinho, os quais são fornecidos para programas governamentais. Os veículos serão utilizados para transporte em distribuição.

O Prefeito Padre Beffa, no início de sua gestão, recebeu a presidenta Dilma no assentamento, que foi escolhido pelo Governo para lançamento do Programa Terra Forte, por ser uma referência nacional em relação à iniciativa da cooperativa COPRAN. O programa oferece incentivos a agroindustrialização dos assentamentos da reforma agrária por todo o país.

Os veículos foram adquiridos através de emenda do Deputado Federal Dr. Rosinha(PT), com repasse do Ministério do Desenvolvimento Agrário. O repasse do Governo Federal foi da ordem de R$ 133.344,80 com contrapartida do município de R$ 38.172, 20, totalizando R$ 171. 517,00. A COPRAN atende programas governamentais - como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) - e para supermercados da região.

Para Dirlete Terezinha Dellazeri, presidente da cooperativa o recebimento dos veículos vem trazer facilidades nas entregas aos pontos de distribuição. "Nós estávamos aguardando ansiosamente, pois algumas entregas poderão ser feitas com maior agilidade para as escolas municipais e outros pontos", afirmou Dirlete.

Padre Beffa destacou a importância desse incentivo que vem trazer prosperidade e desenvolvimento à cooperativa. No pátio da Central de Veículos o prefeito fez a entrega das chaves, acompanhado dos secretários Vanderlei Carlos Sartori Junior - da SEASPMA e Pedro de Marco - de Obras e Desenvolvimento Urbano.

Momento da entrega das chaves à presidente da cooperativa