Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Meio Ambiente registra poluição de manancial em Arapongas

MEIO AMBIENTE | Em 22/08/2014 às 16h18, atualizado em 22/08/2014 às 16h47 Por Assessoria de Imprensa
Fiscais constatam a poluição gerada pela empresa no Rio Bandeirante
O Rio Bandeirantes voltou a ser foco das atenções na tarde desta quinta-feira, 21, quando técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Instituto Ambiental do Paraná e da Guarda Ambiental, estiveram no local vistoriando uma denúncia de despejo de resíduo orgânico em sua nascente, localizada no fundo de vale do bairro que leva o mesmo nome.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Carlos Sartori Junior, a denúncia se confirmou e no local foi constatado uma espécie de lodo viscoso que descia pela correnteza e poluía o Rio Bandeirantes, cuja nascente se encontra em Arapongas e passa por diversos municípios da região. "É um fato grave que merece a atenção das autoridades ambientais, que já estão tomando as providências cabíveis para identificar o agente poluidor, pois a ação é passível de autuação por crime contra o meio ambiente", alertou o secretário.

Conforme o IAP, as primeiras análises indicam que o material poluente pode ser originário de um Frigorífico, que funciona nas imediações do Rio Bandeirantes. Moradores vizinhos também têm reclamado do mal cheiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1543_noticia_meio-ambiente-registra-poluicao-de-manancial-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site