Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Escola municipal aborda o assunto Obesidade Infantil nas aulas de Educação Física

EDUCAÇÃO | Em 22/08/2014 às 10h51, atualizado em 22/08/2014 às 13h07 Por Assessoria de Imprensa
Tema Alimentação Saudável conquista e conscientiza os alunos para melhor nutrição
A Escola Municipal José Bernardo dos Santos iniciou nesta sexta-feira, a exposição de cartazes produzidos pelos alunos com o tema Alimentação Saudável. A questão foi abordada em sala de aula apresentando aos alunos alimentos ricos em nutrientes e indispensáveis para uma vida saudável. Sob orientação da professora de educação física, Mariele Santos Duarte, as crianças desenvolveram desenhos e textos com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar sobre os benefícios de bons hábitos alimentares acompanhados de exercícios físicos.

Segundo a professora Mariele a alimentação saudável faz parte da grade curricular da disciplina de educação física e visto a pré-disposição a obesidade em alguns alunos o tema foi trabalhado de forma a promover maior conscientização e envolvimento das crianças com hábitos saudáveis de alimentação. "Em sala de aula foi trabalhado sobre a saúde destacando os benefícios em ter uma boa dieta, a qual inclua todos os nutrientes necessários. Também foi abordado sobre o sedentarismo e a obesidade, que são fatores de risco e propiciam várias doenças. E o fator mais importante relacionado a Educação Física, os benefícios do exercício físico na prevenção de doenças e na luta contra a obesidade", explicou a professora.

A diretora da E.M. José Bernardo dos Santos, Simone Golfetti, destacou a necessidade de trabalhar o tema com os alunos e falou sobre o aumento de crianças com disposição a obesidade. "A obesidade vem acompanhada de diversos males e doenças como a diabetes, hipertensão entre outras. A partir disso consideramos a grande importância para o aluno ter esse conhecimento e aprender mais sobre alimentação saudável e a aula de educação física não é apenas jogar bola, correr e fazer exercício é também conhecimento, aprendizado e conscientização", enfatizou a diretora. Simone parabenizou a professora responsável pela iniciativa. "Mais uma vez nós vemos o comprometimento e a responsabilidade dos nossos professores na transmissão do conhecimento. Essas atitudes que fazem a diferença", finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/1540_noticia_escola-municipal-aborda-o-assunto-obesidade-infantil-nas-aulas-de-educacao-fisica

Voltar ao Topo do Site