PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Escola de pais aborda abuso infantil "mais amor e maior rigor dos pais na educação"

EDUCAÇÃO | Em 21/08/2014 às 15h32, atualizado em 21/08/2014 às 16h18 Por Assessoria de Imprensa
Na Escola Papa J Paulo II, Iraí abordou um tema de grande importância - a pedofilia
A Prefeitura de Arapongas, através da determinação do prefeito Padre Beffa apresentou uma melhor forma de atuação através da integração das secretarias introduzidas nesta gestão. Deste modo, para melhor desenvolvimento do processo educacional na rede municipal, a Secretaria de Educação - SEDES, vem atendendo a comunidade escolar, especialmente os pais de alunos, com o Projeto Família e Escola no Desafio Educacional (Escola de Pais), no período noturno.

Com relação a integração, o projeto conta com profissionais da área de saúde que atuam nas palestras, orientando os pais. Esses mesmos profissionais atendem alunos e docentes no CEMEAR, que é o Centro Municipal Especializado de Arapongas, um local integrado à secretaria que possui estrutura para atendimento em fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, nutrição, bem como atendimento pedagógico e psicopedagógico.

O Escola de Pais está sob a coordenação de Maria Ginês Maçaneira de Lima que falou dos módulos apresentados em algumas escolas. "Para este ano os temas Drogas, Pedofilia, Bullying, Violência contra Crianças e Adolescentes, e Exploracão do Trabalho Infantil, estão sendo ministrados por profissionais de cada área", explicou Ginês. As escolas municipais atendidas neste período do mês, foram a Papa João Paulo II, dia 19 e Aleidah Costa Santos Oliveira, nesta quarta-feira dia 20, sempre contando com a presença maciça dos pais de alunos.

Desde o início dessa gestão, a secretária, Elizabete Humai de Toledo, designou coordenadores e educadores para manter e ampliar o projeto. "A meta é estreitar as relações da escola com a família e tornar uma parceria produtiva visando melhorar o desempenho do aluno", enfatizou a secretária. Para ela a Educação de Arapongas vem se destacando graças ao apoio que recebe do Prefeito Padre Beffa e a melhora no rendimento escolar foi fator determinante para a continuidade do projeto.

Segundo o prefeito, o processo educacional traduz a forma do cidadão ser acolhido pela administração. "A educação é um serviço público, e tanto os servidores quanto os pais, que são cidadãos, devem acompanhar e trabalhar pela melhoria da qualidade do ensino", destacou o prefeito.

Escola Municipal Papa João Paulo II
Escola Municipal Aleydah Costa Santos Oliveira