Prefeitura repõe perdas do Plano Cruzado

ADMINISTRAÇÃO | Em 21/08/2014 às 14h14, atualizado em 21/08/2014 às 14h22 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito declarou importante o resgate e pagamento em respeito aos servidores
A prefeitura de Arapongas, começou a pagar nesta quarta-feira, 20, reposição de perdas salariais de servidores públicos municipais, referentes ao chamado "gatilho salarial" ou "seguro-inflação", que estabelecia o reajuste automático dos salários sempre que a inflação alcançasse 20%, durante o estabelecimento do Plano Cruzado.

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores, Aparecido de Oliveira, isso gerou uma ação trabalhista contra a administração municipal na época e que passa a ser paga agora, ou seja 24 anos depois. No total 1034 servidores serão beneficiados com a medida e receberão um montante, que incluindo os custos do processo totaliza R$ 685.572,77.

Para o prefeito Padre Beffa, esse pagamento, mesmo que com atraso, resgata uma antiga divida com os servidores municipais de Arapongas. "É com satisfação que podemos quitar esta antiga dívida em nossa administração, que procura valorizar o servidor municipal, com o respeito que ele merece", comentou o prefeito.