Sestran promove guardas municipais conforme Plano de Cargos e Salários

SEGURANÇA | Em 15/08/2014 às 15h07 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito destaca Arapongas como um dos poucos municípios com plano de carreira para GMs
A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN), realizou nesta sexta-feira, 15, a cerimônia de formatura de 17 GMs que receberam a promoção a um posto superior, passando de GM nível II para GM nível I. A Guarda Municipal conta com um Plano de Cargos e Salários desde sua criação em 2002, o qual rege a proposta de carreira dos profissionais de segurança. Foram entregues novos equipamentos de trabalho, essenciais para o desempenho e segurança nas atividades diárias. Na oportunidade o prefeito Padre Beffa entregou a chave de um novo veículo para o secretário de Segurança, Antônio Glênio Machado, o automóvel que irá compor a frota de viaturas da GM foi viabilizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

O secretário, Antônio Glênio Machado, falou sobre a representatividade do plano de carreira para os guardas municipais. "A promoção demonstra o crescimento, assim como a responsabilidade para uma doação maior a fim de servir em prol do cidadão araponguense", destacou o secretário. Ele ainda explicou o efetivo que compõe a Guarda Municipal atualmente. "Com essa nova formação, hoje a GM conta com 36 guardas municipais de nível III, 3 GMs nível II, 17 GMs nível I e 29 seniores, totalizando um efetivo de 85 profissionais. Nossa equipe conta com 14 motos e agora com este novo veículo que recebemos hoje, 16 viaturas e estamos investindo em cursos para revalidação e reciclagem para o pessoal que tem o porte de arma e aos demais treinamento", relatou Glênio.

O prefeito Padre Beffa parabenizou os guardas municipais pela promoção e falou sobre a importante trabalho dos profissionais. "A administração tem um sentimento de orgulho pelo funcionamento da GM em nossa cidade. Aliás sempre escuto nas reuniões em nossa região que a Guarda Municipal de Arapongas é um exemplo para todos os GMs", declarou. O prefeito disse ainda sobre o Plano de Cargos e Salários e lembrou que a GM nasceu pronta, pois desde sua criação conta com o plano de carreira. "Alguns municípios que contam com o serviço da Guarda Municipal há anos, ainda lutam para ter um plano de carreira, o qual já temos aqui e está sendo cumprido pela administração, sem falta e sem atraso. Desejo que vocês continuem prestando este serviço e continuem cumprindo a função, muito obrigada pela luta de vocês em prol da população araponguense".

Um dos destaques do evento foi a entrega do carro para a Guarda Municipal