Secretaria de Educação presta atendimento em saúde a alunos e professores da rede municipal

EDUCAÇÃO | Em 15/08/2014 às 13h24, atualizado em 15/08/2014 às 13h28 Por Assessoria de Imprensa
O endereço do centro de atendimento é na esquina da Rua Marabú com Rua Drongo
O Centro Municipal Especializado de Arapongas - CEMEAR, está em novo endereço e com uma nova nomenclatura. A Secretaria Municipal de Educação - SEDES, atende neste setor, alunos e professores da rede municipal de ensino, através de uma equipe de profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, psicopedagogia e nutricão.

Os profissionais realizam a triagem através de relatórios enviados pelas escolas e centros educacionais infantis (CMEIs). A partir destas avaliações decidem qual a forma de atendimento será utilizada para cada caso - individuais ou em grupo. O trabalho consiste em uma abordagem multidisciplinar, orientação de pais e professores, palestras educativas para pais, alunos e professores; avaliações, diagnósticos e acompanhamento dos alunos até suas respectivas altas.

O centro atende, com a mesma equipe, o projeto Saúde do Professor - Educar com Saúde, implantado pela SEDES. Os alunos são recebidos diariamente no período das 08h30 às 11h e das 13h às 17h. A maioria dos alunos atendidos no CEMEAR, o fazem no período contra-turno de aula, facilitando a vinda dos mesmos acompanhados dos pais e/ou responsáveis, aprimorando com isso o trabalho realizado em conjunto com a família.