Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Prefeitura inicia reforma no Cine Teatro Mauá

OBRAS | Em 13/08/2014 às 16h48, atualizado em 13/08/2014 às 17h00 Por Assessoria de Imprensa
A reforma será executada em parte da estrutura e na rede elétrica
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras iniciou nesta semana os trabalhos de reforma no prédio do Cine Teatro Mauá, localizado na Rua Uirapuru, 55. Um dos primeiros cinemas a funcionar em Arapongas o "Cine Mauá" marca positivamente a história cultural da cidade, sendo palco de muitos espetáculos, bem como, vitrine das mais variadas expressões artísticas e culturais da população araponguense .

Segundo o secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, a empresa que venceu a licitação irá realizar a reforma do prédio recuperando a estrutura e a rede elétrica, visando a segurança e um ambiente apropriado para as apresentações artísticas. "O projeto prevê sanar os problemas de estrutura no ambiente e também melhorias nas instalações elétricas, para que possa voltar a ser um espaço de lazer para a população", explicou o secretário. Ele acrescenta que o valor da reforma está orçado em R$ 168.578,06 de recursos próprios do município.

A expectativa da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, que administra o local, é que a reforma do Cine Teatro Mauá resgate os valores culturais em Arapongas, voltando a ser um espaço de lazer para as famílias. "Precisamos garantir as novas e futuras gerações o acesso à arte e a cultura em nossa cidade. É partindo desse pressuposto, da preservação e do conhecimento do nosso patrimônio histórico e cultural, que iremos formar a nossa verdadeira identidade de cidadãos araponguenses", declarou a secretária Edina Maria de Azevedo Kümmel.

O Cine Teatro Mauá foi inaugurado em 29 de maio de 1955, fundado e dirigido inicialmente pela família Codato. O Cine e Teatro já vinha sendo administrado pela Prefeitura Municipal, e oficialmente incorporado ao município em 2002. O espaço está desativado desde o final de 2011, quando um vendaval atingiu a estrutura destelhando parte do prédio, o que ocasionou a degradação do palco, das luzes cênicas e das instalações elétricas uma vez expostos ao sol e chuva.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/1515_noticia_prefeitura-inicia-reforma-no-cine-teatro-maua

Voltar ao Topo do Site