PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura envia projeto que gratifica funcionários do SAMU para Câmara de Vereadores

SAÚDE | Em 11/08/2014 às 14h59, atualizado em 11/08/2014 às 15h15 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Padre Beffa assina o projeto de lei - é mais uma ação positiva da gestão em saúde
Atendendo uma antiga reivindicação dos servidores públicos que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, na semana passada a prefeitura de Arapongas enviou o Projeto de Lei 093/2014 para a Câmara de Vereadores, que concede uma gratificação especial para a categoria, além de autorizar a escala de revezamento de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso.

Para o secretário de Saúde, Luiz Otavio Davanso, a medida se justifica pois esses profissionais operam em um serviço essencial para a população e além de atender sua reivindicação, trata-se de um importante instrumento de valorização da categoria. "Quem ganha não são somente os servidores, mas toda a sociedade, pois eles (profissionais do SAMU) passam a atuar com mais motivação na sua tarefa diária de salvar vidas", explicou.

A gratificação, no valor de R$ 300,00, será paga mensalmente e utilizará recursos do Ministério da Saúde, sendo que o Samu de Arapongas é um dos serviços que mais auxiliam no socorro de acidentados e emergências médicas, podendo ser acionado pelo telefone 192.