Serviços de roçagem capina e poda contam com novos equipamentos e reforço

MEIO AMBIENTE | Em 08/08/2014 às 10h37, atualizado em 08/08/2014 às 10h54 Por Assessoria de Imprensa
Os serviços continuam e a população pode contribuir dispondo o lixo em locais corretos
Equipes da Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA) receberam cinco novas roçadeiras costais e mais cinco assopradores. Com os novos equipamentos o rendimento dos trabalhos tem aumentado, possibilitando o incremento de nossas praças e parques, com a inserção de plantas ornamentais. As equipes aproveitam ainda o inverno para manter a limpeza urbana, estação do ano em que o crescimento das plantas não é tão rápido quanto no verão, possibilitando o melhor proveito do tempo para otimizar os trabalhos de limpeza na cidade.

Essas equipes cuidam também da limpeza dos terrenos públicos, dos fundos de vales, dos Parques dos Pássaros e das Nações, do Estádio, do Centro Social Urbano, do Aeroporto e de tantos outros locais que precisam de manutenção constante.

Vale lembrar a população que cortes e podas de árvores dependem, por força de lei, de autorização, que deve ser requerida no protocolo da prefeitura ou na sede da SEASPMA.

Serviço de varrição é ampliado substancialmente
Desde o dia 08 de julho, a equipe de varrição da prefeitura conta com o reforço de uma nova empresa de limpeza, a Ecsan. Os serviços complementares foram licitados para melhor atender a população, que reclamava do trabalho isolado dos garis nas ruas. A cidade toda terá a presença constante de garis uniformizados e identificados, isto para que os moradores possam acompanhar de perto o trabalho, acolhendo-os e com eles interagindo.

Com a colaboração da população, não jogando lixo no chão, o serviço rende mais e por consequência, a administração poderá estar presente em mais lugares, gerando um círculo virtuoso em prol da limpeza.