PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Escola municipal da Zona Sul realiza palestra aos pais da comunidade

EDUCAÇÃO | Em 06/08/2014 às 16h11, atualizado em 08/08/2014 às 09h03 Por Assessoria de Imprensa
Palestra recente dá continuidade ao projeto de bem-estar para o cotidiano dos pais
A Escola de Pais, que está sendo desenvolvida pela Escola Municipal Dr. Antonio Grassano Junior, iniciou no dia 17 de fevereiro deste ano com as presenças do Conselho Tutelar através da conselheira Sônia Onofre e da Assistente Social do CREAS, Ruth Ramalho de Oliveira, que trouxe à tona a responsabilidade dos pais na educação dos filhos. Ruth explicou aos presentes o funcionamento do CREAS e como acontece o atendimento, as parcerias com a escola, Conselho Tutelar e CRAS. A pauta incluiu orientações a respeito do trabalho infantil e a violência doméstica.

A segunda palestra ocorreu em março com a Psicóloga Clarissa Bergonci Gouveia, da Secretaria Municipal de Educação, abordando o tema Desenvolvimento Infantil e Educação dos Filhos.
O terceiro encontro aconteceu em maio, com a Palestra da Fonoaudióloga Flaviane Plastina de Godoy, com o tema Desenvolvimento da Linguagem, abordando a fala infantilizada, correção de vícios de linguagem, entre outros assuntos. O quarto aconteceu, nesta terça-feira, 05, com a presença do Terapeuta Reikiano, Luiz Antonio de Andrade Alves, que abordou atividades para o bem-estar, relaxamento, Técnicas de respiração e de autoconhecimento.

Segundo a diretora da escola, Cleuzimar do R. C. Auletta, este projeto era um sonho a ser colocado em prática desde o ano passado e nasceu da necessidade de uma maior conscientização das famílias sobre a importância do vínculo entre seus membros. "O projeto tem como objetivo principal reunir os pais dos alunos para tratar de assuntos que auxiliam no bom desenvolvimento pessoal, familiar e principalmente dos filhos", explicou a diretora.

Há uma participação de aproximadamente 62 pessoas que ao final do projeto receberão um certificado contando a carga horária total e os temas abordados. O projeto será complementado com mais três palestras da Escola de Pais que a Secretaria Municipal de Educação proporciona a todas as escolas.

Conselho Tutelar e CRAS
Palestra com a Fonoaudióloga