Conselho de Políticas Culturais realiza treinamento para conselheiros

CULTURA | Em 05/08/2014 às 14h35, atualizado em 05/08/2014 às 14h36 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, está realizando durante os dias 4 e 5 de agosto, um treinamento para conselheiros e proponentes culturais de Arapongas, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura.

O curso tem como palestrantes Laura Chaves, Edson Luiz Pereira e Marcelo Seixas, sendo que seu objetivo é capacitar este pessoal para elaboração e apresentação de projetos culturais e os meios de captação de recursos para a implementação dos mesmos. Segundo a presidente do conselho, Soraya Lucas do Amaral Ferla, o treinamento também serviu para que os conselheiros saibam como desempenhar a fundo suas funções fiscalizadoras dentro do Conselho de Cultura.

Ainda conforme a presidente, o curso é ministrado pelo Instituto Cultural Ingá e atende solicitação dos próprios membros do Conselho de Cultura, sendo custeado através de recursos do Fundo Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que é o órgão gestor do Conselho.

O curso terá carga horária de 16 horas, abordando o seguinte conteúdo:
- Economia Criativa
- Sistema Nacional, Estadual e Municipal de Cultura
- Fundos e Conselhos Municipais
- Lei Rouanet/Procultura( Leis de Incentivo á Cultura)
- Editais em diferentes esferas
- Oportunidades para setores públicos e privados