PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Guarda Municipal participa do Bairro Ativo

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 29/07/2014 às 14h51, atualizado em 29/07/2014 às 15h29 Por Assessoria de Imprensa
A Guarda Municipal participou do projeto Bairro Ativo, ocorrido no último sábado no Conjunto Tropical. Entre as ações registre-se exposição de trânsito, com fotos e vídeos de acidentes capturados pelo sistema de monitoramento, participação do DAD Departamento AntiDrogas realizando orientações com panfletos explicativos sobre os males causados pelo uso drogas lícitas (álcool, tabaco e narguilé) e Detran com panfletos explicativos para segurança dos motociclistas e combinação de álcool e direção. A Unicesumar realizou pintura no rosto das crianças e a Polícia Militar esteve presente em todo o evento com exposição de veículos batidos. Entre os destaques esteve a Escolinha de Trânsito onde as crianças andavam de bicicleta na mini cidade pintada na rua, sendo auxiliadas pelos Agentes de Trânsito.

Semáforo inoperante
Um princípio de tumulto no trânsito, levou uma equipe da Guarda Municipal a realizar um controle de trânsito no cruzamento da Avenida Arapongas com a rua Pavão, pois o semáforo estava inoperante. O fato ocorreu no dia 24 e foi necessário bloquear o cruzamento da rua Flamingos com a rua Pavão para manter a segurança até que o problema fosse sanado. Os Agentes de Trânsito permaneceram no local sinalizando com a viatura com luzes intermitentes ligadas até o termino da situação.

Orientação de trânsito
Também no dia 24, a equipe de trânsito da Guarda Municipal realizou uma orientação de trânsito na rua Saí-Verde no Colégio Alzira Orvatich no horário de saída dos alunos. Conforme explicaram os agentes, foi executado controle de trânsito, pois a chuva fez com que o fluxo de veículos aumentasse, valendo ressaltar também que neste endereço os condutores cometem infração de trânsito subindo na contramão para buscar seus filhos na Escola. A presença da equipe com a viatura com luzes intermitentes ligadas inibiu esse tipo de infração e a equipe permaneceu no local ate o término de saída dos alunos.

Ônibus tomado de assalto
No dia 24, uma equipe da Guarda Municipal em trabalho conjunto com a Polícia Militar se dirigiu até a PR444 onde um ônibus foi tomado de assalto e levado para a PR218 saída para Astorga.Na ocasião os assaltantes roubaram dinheiro e objetos pessoais dos passageiros e na seqüência abandonaram o ônibus em uma estrada rural de difícil acesso e visualização. Após várias horas de busca foram encontrados os indivíduos e encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.