PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Havan divulga oficialmente instalação de uma filial em Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 23/07/2014 às 15h45, atualizado em 24/07/2014 às 09h35 Por Assessoria de Imprensa
A mais completa loja de departamentos do Brasil chega trazendo novidades para Arapongas. O lançamento da loja de 8.500 metros quadrados ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23 de julho, na Prefeitura Municipal e reuniu imprensa e autoridades, entre elas o prefeito, Padre Beffa. A construção da loja começará em breve e a previsão de inauguração é para o segundo semestre deste ano. Além do mix com mais de 100 mil itens de produtos em diferentes setores, como moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia, lingerie, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro e eletrônicos, tapetes, camping e entre outros, a Havan Arapongas contará com três salas de cinema digitais em formato Stadium.

No espaço, os clientes poderão apreciar o som digital de última geração, tratamento acústico, bomboniére com cardápio de combos, guloseimas e salas totalmente digitais com sistema de óculos ativos, que oferecem mais conforto aos olhos. Facilidades como poltronas reclináveis e locais específicos para pessoas com necessidades especiais também são alguns dos diferenciais das salas de cinema da Havan Arapongas.

Durante o lançamento oficial da loja, o prefeito Padre Beffa agradeceu a presença de todos e destacou o ganho que a cidade terá com a Havan Arapongas. "É muito importante a presença de todos vocês aqui, pois este ganho precisa ser compartilhado com toda a comunidade araponguense. A Havan agora faz parte da sociedade de Arapongas, faz parte da nossa família, o que engrandece o nosso comércio. É uma alegria termos aqui esta empresa que marca o Brasil inteiro, é um momento muito promissor que refletirá positivamente na economia e na geração de empregos em nossa cidade. Agradeço a Havan por pensar em nossa região", destacou o prefeito.

A nova loja da BR 369, s/n, contou com investimento de R$ 35 milhões e vai gerar 200 empregos diretos na cidade e região. A filial seguirá o padrão nacional da rede. Na fachada, a mega loja reproduzirá os traços da arquitetura da Casa Branca, sede do governo americano, que caracteriza os empreendimentos da rede em todo o Brasil. Outro símbolo da Havan que estará presente nesta loja é a réplica da Estátua da Liberdade, com 40 metros de altura, um monumento de identificação da marca e atrativo turístico. Ampla área de alimentação e estacionamento com 500 vagas gratuitas são mais alguns dos diferenciais que a Havan trará para a cidade.

A rede tem matriz em Brusque, Santa Catarina, um dos maiores polos têxteis do Brasil. Nos últimos anos tem prospectado expansão para novas regiões do País. Com 71 lojas em sete estados brasileiros (Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais), a rede tem expectativa de chegar a 100 filiais até 2015.

O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, falou sobre a escolha do município de Arapongas para construção da loja na cidade. "Estávamos prospectando a região para instalação da loja. Por isso, estudamos a economia de Arapongas, assim como a geografia da cidade, a cultura, o grau de desenvolvimento econômico e social. Consideramos o fato da cidade ser reconhecida nacionalmente pelo seu grande potencial na Indústria Moveleira. E ainda, a possibilidade de compra de um terreno que atendia as premissas básicas para a instalação da loja, sendo um local estratégico para a região", avaliou Hang. O diretor de expansão aproveitou para agradecer a disponibilidade da administração diante a instalação da loja em Arapongas. "Quero agradecer ao prefeito que prontamente chamou todo o secretariado e colocou a disposição da nossa equipe. Nós viemos para somar e valorizar ainda mais a região", declarou Hang que ainda informou a data de inauguração da Havan Arapongas, prevista para início de outubro.

- A Havan
Mais completa loja de departamento do Brasil, inaugurada em 1986;

Gera mais de 12 mil empregos diretos em todo o Brasil e até o final de 2014 terá 15 mil colaboradores;

Caracteriza-se pelo modelo de mega lojas de autoatendimento, onde o cliente tem liberdade de escolha para suas compras e encontra tudo o que precisa, com qualidade e preços baixos;

O Padrão Havan 2020 alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais;

Diferencia-se pela facilidade do Cartão Havan, que permite pagar as compras em até 10 vezes sem entrada e sem juros;

Foi a primeira empresa do varejo a adotar o horário estendido, atendendo inclusive aos domingos e feriados;

Tem forte atuação social, por meio de projetos como o Troco Solidário que, no primeiro semestre deste ano, arrecadou quase R$ 1 milhão em benefício das 52 entidades assistenciais dos municípios que a rede possui filiais.