GM garante segurança de trânsito durante treinos do Clube de Ciclismo

TRÂNSITO | Em 18/07/2014 às 16h34, atualizado em 18/07/2014 às 16h34 Por Assessoria de Imprensa
O Clube de Ciclisco de Arapongas agradeceu o apoio que a Guarda Municipal de Arapongas vem prestando para o treino que é realizado pelos atletas todas as terças e quintas-feiras das 18:00 às 21:00 horas, no trecho da Rua Guaratinga entre as Empresas Nicioli e Albatróz.

Conforme explica o secretário de Segurança, Antonio Glênio de Oliveira Machado, o trabalho consiste na sinalização da via para manter a segurança das equipes, compostas atualmente por cerca de 120 atletas, além de outros ciclistas que comparecem ao local para sua atividade física em família."O que fazemos é distribuir vários cones na via sinalizando o inicio e final do percurso, fazendo com que os veículos que por ali transitam diminuam a velocidade, evitando acidentes com os ciclistas", disse Glênio, acrescentando que os Agentes de Trânsito também realizam patrulhamento com a viatura pelo percurso durante o treinamento e ficam parados em pontos estratégicos, sinalizando com as luzes intermitentes ligadas como forma de alerta aos motoristas, permanecendo ali até o término do evento.

Finalizando a Sestran pede para que os motoristas que transitem por aquele trecho nos dias e horários de treinamento do Clube de Ciclismo, dobrem a atenção e diminuam a velocidade por todo o percurso, evitando acidente com os atletas ou participantes que por ali trafegam.