GM flagra crime ambiental

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 18/07/2014 às 10h02, atualizado em 18/07/2014 às 10h03 Por Assessoria de Imprensa
No dia 16, a equipe da Guarda Municipal Ambiental de Arapongas em patrulhamento de rotina pela "Estrada do Bule" avistou descarte inadequado de resíduos sólidos nas margens da estrada. Após verificação do local foi identificado que a empresa infratora atua no ramo moveleiro, sendo na seqüência notificada e firmado termo de ajuste de conduta e compensação ambiental com a Secretaria do Meio Ambiente (SEASPMA). Pelo dano causado, foi realizada limpeza do local, com a retirada dos resíduos e destinação adequada, entre outras providencias cabíveis.

Porte de munição
No dia 16, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas, em patrulhamento pela Rua Chorão, avistou um grupo de pessoas em atitudes suspeitas. Após abordagem e busca pessoal, foi encontrado no bolso de um deles 6 munições intactas de revolver calibre 38. Por se tratar de um menor de idade foi dado voz de apreensão, acionado o Conselho Tutelar e encaminhado para a DP.

Desacato
No dia 15, um desacato com uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas, levou mais um elemento a prestar esclarecimentos à autoridade policial. Segundo relatório, a equipe estava em patrulhamento quando se deparou com 3 cidadãos, sendo que um deles começou a desacatar a equipe em tom ameaçador e com palavras de baixo calão.