Prefeito prestigia 1ª reunião do Conselho Municipal da Juventude

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 16/07/2014 às 16h33, atualizado em 16/07/2014 às 16h39 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quarta-feira, 16, jovens representantes da comunidade participaram da primeira reunião do Conselho Municipal da Juventude. O objetivo do conselho é dar espaço às idéias dos jovens, assim como conhecer as principais necessidades da faixa etária, além de apresentar um caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador da Política Municipal da Juventude. A criação do conselho foi um anseio da gestão Prefeito Padre Beffa juntamente com o vereador Lucas de Souza Correia.

Para compor o Conselho Municipal da Juventude ficou estabelecido representantes governamentais e respectivos suplentes das seguintes Secretarias: Assistência Social, Educação, Cultura, Administração, Saúde, Finanças, Segurança e Trânsito, Meio Ambiente. E da Sociedade Civil representantes e respectivos suplentes das seguintes entidades: ACIA, Juventude Católica indicado pelo Conselho de Padres e Ministros do município, Juventude Evangélica indicado pelo Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas do município, UAMMA, Unopar, Grupo Escoteiro Pássaros da Paz, LEO Clube de Arapongas, Rotaract Club Arapongas.

Para o prefeito Padre Beffa as ações e idéias do conselho deverão refletir de fato na vida da população, já que é o começo de uma participação ativa da juventude araponguense na comunidade. "Os conselheiros irão exigir quando necessário, mas precisam também agir e fazer acontecer. Ser atuante diante as funções designadas ao Conselho, pois este trabalho será de extrema importância para toda a população", destacou o prefeito.

Nesta primeira reunião os membros do conselho elegeram a mesa diretora definindo como Presidente, Carlos Eduardo Gasparotti, representante da Secretaria de Cultura. O Vice-presidente, Cristiano Crozatto Neto, representante da Secretaria de Finanças e como secretária, Renata Florencio, representante do LEO Clube de Arapongas.

O vereador Lucas de Souza Correia enfatizou que o Conselho Municipal da Juventude pode ser visto como um sonho que começa a ser realizado, onde foi notado a necessidade e vontade da juventude de se organizar e participar positivamente da administração. "Quanto mais representantes a juventude tiver dentro da comunidade mais qualidade de vida e alegria serão proporcionadas aos jovens que logo, contribuirão para toda a cidade", avaliou o vereador. A secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, também esteve na primeira reunião do conselho e se colocou a disposição para promover a intermediação entre os conselheiros e a Prefeitura Municipal. "Desejo muita sorte a todos, que vocês possam trilhar um belo caminho e transformar a vida de muitos jovens, contem conosco nesta caminhada", declarou a secretária.

Mesa Diretora do COMJUV com Jacson de Moura