Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Palestra orienta diabéticos e hipertensos sobre nutrição saudável

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 09/07/2014 às 10h23 - Por Assessoria de Imprensa
Alimentação equilibrada e exercícios rotineiros resultam em boa saúde, orienta palestrante
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu no dia 25 de junho, uma Palestra sobre “Nutrição para diabéticos e hipertensos. Nesta ocasião a palestrante e farmacêutica, Silvana Ferdinandes, fez considerações para que diabéticos e hipertensos, tenham uma alimentação com pouca gordura e rica em frutas e hortaliças, que contribuem para abaixar a pressão sanguínea com a mesma rapidez e eficácia que os medicamentos, pois uma alimentação equilibrada também ajuda a prevenir as doenças cardíacas, a hipertensão e vários tipos de câncer.

Os efeitos da mudança de alimentação com porções de frutas, hortaliças, verduras, laticínios magros, e com pouca gordura, podem ser obtidos resultados tão bons, ou melhores, do que àqueles que utilizam medicação. As dietas saudáveis, incluem pelo menos seis porções de frutas e hortaliças por dia. Além da boa nutrição diária é preciso também, cuidar do corpo, visto que a falta de atividades físicas podem aumentar grandemente o risco de contrair certas doenças e elevar a mortalidade da população. Por exemplo, a inatividade física dobra o risco de se desenvolverem doenças cardíacas e aumenta o risco de hipertensão, bem como, dobra o risco de mortes por doenças cardiovasculares e derrames.

A palestra foi muito apreciada pelos presentes, que tiveram oportunidade de fazer perguntas à palestrante. Estiveram presentes neste evento, membros da comunidade da Gleba Orle, os funcionários da Escola Rocha Pombo, a equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde Campinho, Unidade Básica de Saúde Antônio Marques Palmares e a equipe técnica do CRAS Itinerante. Foi também uma grande oportunidade de promover a mobilização dessa comunidade da região rural de Arapongas, que nos meses a frente receberão outras atividades promovidas pela rede de serviços públicos do município.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1430_noticia_palestra-orienta-diabeticos-e-hipertensos-sobre-nutricao-saudavel

Voltar ao Topo do Site