Guarda Municipal realiza palestra de trânsito na Empresa Aramóveis

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 07/07/2014 às 14h38 - Por Assessoria de Imprensa
A importância de orientações para a saúde do trabalhador no aspecto trânsito
Na semana passada a equipe da Guarda Municipal que atua na Educação para o Trânsito, (GMs Michele e Ronaldo), realizou uma palestra na Empresa Aramóveis, com o tema “Trânsito fala Sério”. O evento reuniu cerca de 30 pessoas, que debateram assuntos importantes, como os riscos de acidentes no percurso diário do trabalho para casa, por exemplo.

Na oportunidade também aconteceu demonstração de vídeos de acidentes capturados pelas câmeras de monitoramento, apresentação do placar da vida, custos com despesas médicas para o acidentado, auxílio-doença acidentário e custos com ação judicial e infrações de trânsito.

O que também chama a atenção nestas palestras, segundo a GM Michele, são as imagens de acidentes ocasionados por imprudência e que resultam em mortes, principalmente por excesso de velocidade, ultrapassagem proibida, dirigir embriagado, falta de uso do cinto de segurança e uso de telefone celular e por isso a ação tem como objetivo conscientizar os participantes sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito.

A palestra foi finalizada com um vídeo de acidentes envolvendo motoristas embriagados que tiraram a vida de pessoas inocentes, deixando a seguinte mensagem: “Quando você sair da sua residência para trabalhar, respeite o trânsito, pois lembre-se de que você deixou em casa as pessoas que mais te amam e estarão esperando sua volta ansiosamente ao final do dia, portanto conscientize-se, não mate e não morra no trânsito".