Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Secretaria de Meio Ambiente reforça a conscientização da comunidade para a destinação correta do lixo

MEIO AMBIENTE | Em 02/07/2014 às 16h55 - Por Assessoria de Imprensa
Proprietários tem a responsabilidade de manter terrenos limpos evitando assim transtornos
O município de Arapongas tem disponibilizado à população uma forma organizada e seletiva para a destinação do lixo. A Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Sanetran, CODAR, Cetec e Usina de Reciclagem tem trabalhado com uma grande infraestrutura visando o despejo correto de lixo seco, úmido, resíduos industriais, construção civil e móveis. Cada tipo de lixo é destinado de forma a ser reutilizado através da reciclagem e no caso de lixos sem reaproveitamento destinados ao aterro sanitário.

Para que este trabalho seja realizado é essencial a participação da população que tem por direito uma cidade limpa, mas precisa promover ações que contribuam para a preservação do meio ambiente. A começar com a destinação correta do lixo e o cuidado com os terrenos baldios, onde os proprietários tem a responsabilidade de manter o local limpo evitando transtornos à população e a proliferação de doenças. A comunidade também pode agir denunciando àquele que despeja o lixo em locais impróprios.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Sartori Junior, a pasta conta com vários parceiros que contribuem com a organização do lixo na cidade. Porém, é essencial que a comunidade se envolva nessa ação. “Nós coletamos o lixo e damos a este a destinação correta mas precisamos que a população seja consciente e não jogue o lixo em terrenos baldios, praças, estradas e demais locais impróprios”, enfatizou Sartori. O secretário orienta ainda que os infratores serão punidos conforme a Lei, que prevê multa mínima de R$ 1.980,00 e aspectos criminais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1414_noticia_secretaria-de-meio-ambiente-reforca-a-conscientizacao-da-comunidade-para-a-destinacao-correta-do-lixo

Voltar ao Topo do Site