PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Começa em Arapongas o I Torneio Interbairros de Futsal

ESPORTE | Em 01/07/2014 às 15h48, atualizado em 01/07/2014 às 16h17 Por Assessoria de Imprensa
Abertura reuniu as equipes e autoridades neste primeiro evento integrando os bairros
Começou nesta segunda-feira (30), no Ginásio Luiz Augusto Zin, após uma rápida cerimônia de abertura, o I Torneio de Futsal Interbairros de Arapongas. Feito em parceria com a UAMMA (União das Associações de Moradores do Município de Arapongas), o torneio tem o objetivo de promover o intercâmbio sócio esportivo entre os bairros do município e propiciar o surgimento de talentos. De acordo com o Secretário de Esporte de Arapongas Professor Ricardo Gonçalves, esta primeira edição é mais uma das realizações de sonhos para o esporte da cidade. “Por ser a primeira vez, começamos com poucas equipes, mas esperamos para o ano que vem, que todas as associações possam participar, inclusive com suas torcidas organizadas. Talvez futuramente possamos até fazer os “Jogos Interbairros”, acrescentando várias modalidades esportivas”, disse o Secretário.

Para o presidente da UAMMA, José Luiz Pereira, o Zelão, esta é a primeira vez que o esporte do município se preocupa com as associações. “Em 25 anos de UAMMA, essa é a primeira vez que um evento esportivo como esse é organizado pra nós, por isso quero agradecer e dizer que vou me empenhar para que no ano que vem, todas as 30 associações organizadas estejam participando da competição”, afirmou Zelão.

O Prefeito Padre Beffa também elogiou a iniciativa da Secretaria de Esporte, dizendo que “é de novidades como essa que o esporte de Arapongas precisa”. Nesta primeira edição, nove equipes se inscreveram: Atlético Zona Sul/Palmares, Centauro Amcrecen, Corina, Dona Martinha, Grande Família Tropical, Meninos do Araponguinha FC, Novo Centauro I e II Unidos pela paz, Pan. Água na Boca/Araucária e Ulisses Guimarães. Os quatro primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas, sendo que o time campeão também vai ganhar um jogo de camisas. Também haverá premiação para o artilheiro e o goleiro menos vazado do Torneio.

Os resultados dos primeiros três jogos do Torneio disputados nesta segunda-feira ficaram assim:
Atlético Zona Sul 10 x 0 Dona Martinha
Centauro/Amcrecen 8 x 5 Ulisses Guimarães
Pan. Água na Boca/Araucária 6 x 0 Novo Centauro I e II Unidos pela Paz

Nesta terça-feira (01), a partir das 19 horas no Ginásio Luiz Augusto Zin continuam as competições. Os jogos dessa noite são:
Novo Centauro I E II / Unidos pela Paz X Grande Família Tropical
Centauro Amcrecen X Corina
Atlético Zona Sul X Meninos do Araponguinha FC

É de novidades como essa do Interbairros que o esporte deve oferecer ao cidadão
Secretário de Esporte Ricardo Gonçalves já pensa em organizar os Jogos Interbairros.
Zelão, presidente da UAMMA fala que é a primeira vez que a entidade é lembrada em 25 anos