PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito entrega cinco carros para Secretaria de Saúde

SAUDE | Em 12/06/2014 às 15h05 - Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quinta-feira, cinco veículos zero quilômetro foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde. O Prefeito Padre Beffa concedeu as chaves dos veículos ao secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, em frente a Igreja Matriz onde os carros estiveram estacionados para a entrega oficial. Secretários e vereadores acompanharam a entrega dos veículos, que foram adquiridos através do Fundo Nacional de Saúde do Governo Federal.

Segundo o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, quatro carros serão destinados a atenção básica da saúde, auxiliando nas UBSs, PSF, Mais Médicos e Provab. E o quinto carro será designado ao controle de endemias, precisamente voltado ao controle da dengue. “Estamos trabalhando para sanar as necessidades da população, recentemente recebemos monitores multiparâmetros de última geração na UPA 24 horas. Na próxima semana a equipe irá passar por um treinamento para utilização de cinco novos desfibriladores cardíacos que serão de extrema importância no atendimento de Urgência/Emergência, já que o antigo 24 horas dispunha de apenas um equipamento”destacou o secretário. Livrari comentou ainda sobre as reformas nas Unidades Básicas de Saúde e da construção da UBS no jardim Araucária.

O Prefeito Padre Beffa falou sobre o trabalho voltado à saúde dos araponguenses. “Nosso maior desejo é que a saúde esteja cada vez mais equipada para assim, servir positivamente a população. Os doentes merecem cuidado e respeito, pois nada é pior do que a dor”, enfatizou o prefeito.