Secretaria de Educação de Arapongas informa calendário escolar durante a Copa do Mundo

EDUCAÇÃO | Em 10/06/2014 às 16h35, atualizado em 10/06/2014 às 16h44 Por Assessoria de Imprensa
Resolução nº 4235 prevê recesso das atividades escolares durante o mundial de futebol
O calendário escolar homologado pelo Núcleo Regional de Apucarana tendo em vista a Resolução nº 4235 de 25 de setembro de 2013 prevê recesso das atividades escolares durante o mundial de futebol. No ensino fundamental o recesso será nos dias 12, 17, 18, 20, e 23 de junho obedecendo a Resolução da Secretaria de Estado da Educação. No dia 19 será feriado de Corpus Christi.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) haverá atendimento no dia 18 conforme aprovação do Núcleo Regional de Apucarana. A diretora geral de ensino, Elaine Heringer Vilella da Silva, explica que a Copa do Mundo é uma atividade atípica, com isso a Secretaria de Estado da Educação determinou recesso escolar durante os jogos mundiais. A diretora ressalta que esses dias sem atividades escolares são uma determinação da SEED e não contemplam o período de férias. Nas escolas municipais e também nos CMEIS o primeiro semestre terminará no dia 27 de junho, portanto as férias serão entre os dias 30 de junho a 11 de julho.

Segundo a diretora geral de ensino, o Prefeito Padre Beffa preocupado com as famílias que necessitam do atendimento nos Centros Municipais de Educação Infantil durante as férias, solicitou à Secretaria de Educação um estudo para sanar esta demanda. A equipe pedagógica realizou um levantamento para solucionar esta questão, as mães comunicaram em todos os centros a necessidade ou não de atendimento durante as férias. Com base nas informações alcançadas a Secretaria de Educação determinou quatro centros em pontos estratégicos da cidade que irão atender as crianças nas férias.

Portanto, o atendimento durante o período de férias de 30 de junho a 11 de julho serão nos centros abaixo:
- CMEI – Ismênia A. Grassano – Rua Rolinhas, 1667. Abrange as regiões do Araucária, Dona Martinha, Tropical, Centro, Vila Triângulo, Primavera e Campinho.
- CMEI – Esther Otero de Mello – Rua Biguá-Una s/n. Abrange as regiões do San Rafael, Águias, Bandeirantes, Flamingos e Monte Carlo.
- CMEI – Julia Chiapin – Rua Cambaxirra, 466. Abrange as regiões do Casa Grande, Vila Industrial, Ulisses Guimarães e Vila Sampaio.
- CMEI – Pequenos Brilhantes – Rua Rouxino, 4935. Abrange as regiões do Alto da Boa Vista, Palmares, Planalto, Padre Bernardo, Columbia e Aricanduva.

As famílias devem confirmar a necessidade do atendimento nos centros até o dia 20 de junho. Qualquer dúvida procurar a diretoria do CMEI que o filho é matriculado.

Calendário - Ano Letivo 2014 - Centros Municipais de Educação Infantil
Calendário - Ano Letivo 2014 - Escolas Municipais