Passeio Ciclístico movimenta a Avenida Arapongas no Dia Mundial do Meio Ambiente

EDUCAÇÃO | Em 09/06/2014 às 10h44, atualizado em 09/06/2014 às 13h17 Por Assessoria de Imprensa
A avenida central foi palco do passeio ciclístico, projeto da secretaria de Educação
Na última quinta-feira, 05, a Prefeitura de Arapongas juntamente à Secretaria de Educação realizou o 2º Passeio Ciclístico Sustentabilidade, onde contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Cultura, Secretaria de Segurança e CODAR. Mesmo com o tempo nublado as crianças compareceram ao evento apresentando suas bicicletas enfeitadas com materiais recicláveis. O Passeio Ciclístico saiu da Praça Mauá e seguiu até a Praça da Igreja Matriz.

Segundo a coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, o evento faz parte do cronograma do Projeto Meio Ambiente da Secretaria de Educação. Todas as escolas da rede municipal e centros educacionais se envolveram com o programa, que tem como objetivo mobilizar e conscientizar os alunos, a comunidade escolar, os pais e a sociedade de modo geral para a importância de mudanças de hábitos diários.

Para a coordenadora o objetivo foi alcançado com o Passeio Ciclístico, levando a população araponguense a refletir sobre a questão ambiental e a importância de separar o lixo reciclável do lixo orgânico, contribuindo com a coleta seletiva.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, falou sobre a importância das escolas, centros educacionais e de toda a comunidade no evento e destacou a alegria das crianças em participar mostrando a criatividade no enfeite das bicicletas. “Agradecemos a todos que contribuíram para que esse evento acontecesse de forma tão grandiosa”, disse.

Ao término do Passeio Ciclístico na Praça da Igreja Matriz, a população encontrou ainda o Pit Stop, evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, que desde a parte da manhã esteve entregando panfletos orientativos e adesivos da campanha “Cidade Limpa, Direito seu, Dever de todos”.