Premiação do mascote da coleta seletiva marca o segundo dia da Semana do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE | Em 04/06/2014 às 10h20 - Por Assessoria de Imprensa
O prefeito destacou a importância da concientização e o incentivo positivo às crianças
Na última terça-feira a Secretaria de Educação divulgou o desenho escolhido para a confecção do mascote da coleta seletiva, assim como o nome selecionado e o slogan.
O projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Cultura despertou, entre os alunos da rede pública municipal de ensino, a criatividade para elaboração de desenhos, nomes e temas.

O evento que contempla a Semana do Meio Ambiente contou novamente com a equipe da Usina do Conhecimento, que através de uma peça teatral apresentou o mascote da coleta seletiva aos presentes. O Prefeito Padre Beffa prestigiou o evento juntamente com a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, e com o secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Carlos Sartori Junior, que parabenizaram o trabalho de todos os órgãos envolvidos na coleta seletiva.

A coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, explicou que todos os trabalhos foram analisados por uma comissão julgadora e divulgou os vencedores. O desenho selecionado pela comissão foi o do aluno João Lourenço de Matos Vieira, da E.M. Julio Savieto. O mascote da coleta seletiva foi confeccionado com base no desenho de João e recebeu o nome de Recicladão, sugestão da aluna Amanda de Oliveira Lima, que também é estudante da E.M. Julio Savieto. E o slogan selecionado foi o da aluna, Bianca Leite Raymundo da E.M. Profª Aleydah C.S. Oliveira, que diz “Reciclar é uma arte e separar o lixo é sua parte”. Os alunos foram premiados com tablets.

Para o Prefeito Padre Beffa a coleta seletiva deve fazer parte da vida dos araponguenses todos os dias. “Precisamos continuar esta caminhada, pois a coleta seletiva será mais um orgulho para nossa cidade que conta com a colaboração de todos, diariamente, para a realização deste trabalho. A conscientização começa nas nossas escolas com o importante trabalho da educação e este concurso é uma bela forma de incentivar a coleta seletiva nos lares das crianças”, enfatizou o prefeito.

O secretário Vanderlei Sartori Junior falou da mudança positiva na Usina de Reciclagem
A secretária Elizabete Humai congratulou pelo bom resultado da parceria entre secretarias
A coordenadora da secretaria Sirlei Anselmo apresenta o desenho aos presentes
Os alunos premiados pelo concurso junto ao mascote Recicladão