Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

CREAS realiza reunião com os pais dos adolescentes que cumprem Medida Socioeducativa

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 29/05/2014 às 14h11 - Por Assessoria de Imprensa
Reunião proporciona melhorar as condições de atendimento do programa
A Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou na noite do desta quarta-feira, 28, a 4ª Reunião Mensal com os pais dos adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa - Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade.

A reunião contou com a presença do promotor Marcos Vinícius Pesenti, que esclareceu as diversas dúvidas dos pais frente às situações vivenciadas com seus filhos, bem como orientações relacionadas a procedimentos a serem adotados. Houve grande participação dos pais, os quais apresentaram questionamentos, muitos deles voltados ao envolvimento com drogas e ao cumprimento das Medidas Socioeducativas em meio aberto e de internamento.

No final da reunião todos foram alertados sobre a importância de realizar denúncias, por meio dos telefones disponibilizados, como o Disque Denúncia 100 e 181, para auxiliar as autoridades competentes realizarem as ações, proporcionando maior segurança à população e também assegurando o direito das crianças e adolescentes.

Para a secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, as reuniões com os pais são de extrema importância. “Não podemos trabalhar com os adolescentes sem ter o envolvimento da família, é necessário apoiar e orientar os pais”, destacou a secretária.